Conselho de Educação e Cultura

Conselho de Educação e Cultura - site: www.e-cgadb.com.br
 
O que é o Conselho de Educação e Cultura Religiosa?
 
O Conselho de Educação e Cultura Religiosa é o órgão normativo da educação religiosa nas Assembléias de Deus no Brasil, cabendo a ele a responsabilidade de traçar as diretrizes mestras da educação religiosa em seus diferentes níveis inspirados nos princípios fundamentais da Bíblia e de conformidade com as exigências legais.
 
As atribuições dos órgãos de apoio técnico e consultivo do Conselho de Educação e Cultura Religiosa acham-se descritas no seu Regimento Interno e será constituído de 11 (onze) membros sendo 02 (dois) de cada região e 03 (três) da região Sudeste, indicados pela Mesa Diretora, "ad-referendum" da AGO, dentre nomes de notável saber doutrinário e experiência em matéria de Educação Religiosa.
 
O mandato dos Conselheiros é de 02 (dois) anos.
 
O que faz o Conselho de Educação e Cultura Religiosa?
 
Ao Conselho de Educação e Cultura Religiosa compete:
 
Eleger dentre seus membros, o Presidente, o Secretário e o Relator;
 
Reconhecer as instituições de ensino teológico, expedir cassar e cancelar certificado de reconhecimento, assegurando amplo direito de defesa a parte atingida;
 
Orientar na abertura de novas instituições de ensino teológico bem como as existentes.
 
Somente serão reconhecidas as instituições teológicas de ensinos que atenderem as exigências das Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa.
 
As instituições de ensino teológico reconhecidas deverão adaptar-se às Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa.
 
As instituições de ensino teológico reconhecidas pelo Conselho de Educação e Cultura Religiosa obrigam-se a prestar relatórios de suas atividades quando solicitadas pelo Conselho.